Notícia
Lucros do Manchester United caem mais de 50% com insucesso desportivo
O Manchester United, considerado o clube mais rico do mundo, anunciou hoje que os resultados líquidos do primeiro semestre desceram 52%, com o clube britânico a ver as suas receitas com transmissões televisivas a descer devido às derrotas sofridas pelo cl
O Manchester United, considerado o clube mais rico do mundo, anunciou hoje que os resultados líquidos do primeiro semestre desceram 52%, com o clube britânico a ver as suas receitas com transmissões televisivas a descer devido às derrotas sofridas pelo clube na Premier League e na Liga dos Campeões.
Os lucros do Manchester United desceram para 9 milhões de libras nos seis meses terminados em Janeiro. As receitas baixaram 0,9% para os 91,6 milhões de libras.
Há dois anos que o clube não vence a Premier League e não passa dos quartos de final da Liga dos Campeões, o que penaliza a partilha das receitas com transmissões televisivas entre os clubes ingleses.
O facto de o Chelsea e o Liverpool estarem ainda na edição deste ano da Liga dos Campeões vai prejudicar as receitas do Manchester no presente ano fiscal e o terceiro lugar na Premier League do ano passado também explica a queda nos lucros deste ano.
As receitas do Manchester com transmissões televisivas desceram 28% para 24,2 milhões de libras, com o clube a ser compensado pelo aumento das receitas das bilheteiras em 22%.
O empresário americano Malcom Glazer controla 28% do capital do Manchester e está a estudar o lançamento de uma oferta pública de aquisição no valor de 1,5 mil milhões de libras.
As acções do Manchester seguiam a subir 0,65% para as 2,70 libras, depois de terem registado uma queda máxima de 2,23%.