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Lucros da Swatch aumentam 21% em 2005

A Swatch, a maior fabricante de relógios do Mundo, registou um aumento dos lucros de 21% em 2005 com o aumento das vendas de relógios da divisão de luxo do grupo e com a recuperação das vendas da Swatch.

23 de Março de 2006 às 09:07
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A Swatch, a maior fabricante de relógios do Mundo, registou um aumento dos lucros de 21% em 2005 com o aumento das vendas de relógios da divisão de luxo do grupo e com a recuperação das vendas da Swatch.

Os lucros da fabricante atingiram os 621 milhões de francos suíços (394 milhões de euros), mais 21% que os 509 milhões (323 milhões de euros) verificados em período homólogo. As vendas aumentaram em 7,8% para os 4,29 mil milhões de francos suíços (2,72 mil milhões de euros), segundos dados divulgados hoje pela companhia Suiça.

A Swatch afirma em comunicado que o início de 2006 foi bastante «promissor, e as perspectivas para este anos são muito optimistas».

Para estes resultados a empresa beneficiou da recuperação da divisa norte-americana face às outras moedas mundiais que impulsionou as receitas e a rendibilidade da fabricante. Em 2005 o dólar avançou mais de 15% face ao franco suíço, o que aumentou o valor dos relógios Swatch nos mercados norte-americano e asiático.

A Swatch está a apostar forte nestes dois mercados, onde se verifica uma forte procura por relógio de luxo como os dos modelos da Omega, Breguet e Blancpain, marcas do grupo suíço.

A empresa anunciou ainda que durante o ano passado terminou o seu programa de recompra de 250 milhões de francos (158 milhões de euros)em acções e que vai iniciar em breve um novo «share buyback» de 300 milhões de francos (190 milhões de euros).

Face aos lucros obtidos, a Swatch anunciou que vai distribuir um dividendo de 50 cêntimos por acção, mais 15 cêntimos que os 35 pagos pela empresa aos accionistas em 2004.

As acções da Swatch seguiam a recuar 1,24% para os 222,2 francos suíços.

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