Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Impresa caem 95% com queda de audiências da SIC

Os lucros do grupo Impresa caíram 95% no primeiro trimestre deste ano, passando de 3,3 milhões de euros no período homólogo para 166 mil euros. Os resultados, que ficaram abaixo das previsões dos analistas, foram hoje comunicados à CMVM.

27 de Abril de 2006 às 16:40
  • ...

Os lucros antes de impostos na área de jornais desceram 7,4% nos primeiros três meses de 2006, para 1,8 milhões de euros.  As receitas totais recuaram 5,5% para os 12,5 milhões, com as receitas publicitárias a crescerem 2,5%.

Quanto às revistas do grupo ("Visão", "Exame", "Caras"), destaca-se a queda nos lucros de 6,6% para 23,7 mil euros As receitas totais desceram  6,7% para os 8,3 milhões de euros.

Resultados abaixo das previsões

Os analistas apontavam para uma queda de 70% nos lucros da Impresa, que deveriam ser de 984 mil euros. A previsão mais optimista era a do Espírito Santo Research (1,4 milhões de euros de lucro) e a mais pessimista era a do Millennium BCP (600 mil euros). Os resultados líquidos da Impresa foram de 166 mil euros.

"Apesar da evolução desfavorável das receitas e dos resultados neste 1.º trimestre (...), a Impresa continua a estimar um crescimento de receitas e dos resultados até ao final do corrente ano", diz a empresa em comunicado. A Impresa relembra ainda que a renovação da programação continuará em Junho, com a cobertura do Rock in Rio e do Mundial de Futebol.

Para 2006, os objectivos, referiu a empresa na apresentação das contas de 2005, passam pelo crescimento das receitas consolidadas da ordem dos 4%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio