Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Ibersol aumentam 136% nos primeiros nove meses

As receitas da empresa liderada por António Sousa cresceram face ao período homólogo de 2013, para 137,1 milhões de euros.

O CaixaBI tem uma recomendação de “neutral” para a Ibersol, uma cotada que tem sido capaz de aumentar as receitas e as margens de forma orgânica, o que tem gerado ganhos em bolsa. O banco estima que a empresa que opera as marcas Pizza Hut e Burger King em Portugal tenham mantido as margens no decorrer do quarto trimestre.
21 de Novembro de 2014 às 18:08
  • ...

O resultado líquido consolidado da Ibersol ascendeu a 6,92 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano, o que corresponde a um ganho de 136% face aos 2,95 milhões do mesmo período de 2013, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

 

O aumento dos lucros "decorre em grande parte do bom comportamento das vendas registado no terceiro trimestre", explica a empresa.

 

Quanto ao volume de negócios, foi de 137,1 milhões de euros no período em análise, representando uma subida de 8,3% quando comparado com os primeiros nove meses do ano passado (126,6 milhões), refere o documento. Só no terceiro trimestre, as vendas foram de 52 milhões de euros (+12,7% face ao período homólogo).

 

"Para o crescimento do volume de negócios contribuiu a evolução positiva do consumo, especialmente em Portugal, e a abertura da quarta unidade em Angola", sublinha o comunicado.

 

O EBITDA foi de 18 milhões de euros, correspondendo a um aumento de 40,7% face aos primeiros nove meses do ano passado.

 

A evolução favorável do contexto nos últimos meses permitiu uma melhoria de vendas na generalidade dos conceitos, com menor impacto no segmento de "restaurantes", refere o comunicado, acrescentando que os maiores crescimentos se verificaram nos conceitos de balcão e no negócio de catering,"beneficiando este de um forte aumento do número de eventos ocorridos principalmente na cidade de Lisboa".

 

As unidades nas "áreas de serviço" continuam a manifestar dificuldades de retoma, tendo encerrado o terceiro trimestre com decréscimo de vendas, refere a empresa, que nos primeiros nove meses encerrou, em Portugal, seis unidades por decisão de não renovação dos respectivos contratos com os shoppings.

 

Por outro lado, "realizámos a abertura de uma Burger King em Matosinhos e iniciámos a exploração de concessão de mais um espaço no Aeroporto de Lisboa. Em Espanha, encerramos a última unidade Pasta Caffé e uma unidade Pizza Móvil. Em Angola, realizámos a abertura da quarta KFC em Luanda".

 

No final do trimestre, o grupo operava 369 restaurantes próprios.

Ver comentários
Saber mais Ibersol resultados nove meses
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio