Notícia
Lucro da Verizon surpreende pela positiva com clientes a aderirem a "smartphones"
Os resultados da segunda maior operadora dos EUA cresceram mais do que esperado no terceiro trimestre, com os clientes a comprarem "smartphones" e a aderirem a pacotes de dados.
22 de Outubro de 2010 às 14:18
O resultado líquido comparável foi de 56 cêntimos de dólar por acção, o que ficou acima dos 54 cêntimos que os analistas antecipavam, segundo a Bloomberg que cita o comunicado da empresa. A receita foi de 26,5 mil milhões de dólares, enquanto os analistas antecipavam 16,3 mil milhões de dólares.
O resultado reflecte um crescimento de 19% da receita média por cliente para 18,61 dólares (13,32 euros) por mês.
“A Verizon tem-se dado muito bem com o lançamento da sua plataforma operativa Android”, disse o analista da Sanford C. Bernstein, Craig Moffett, à Bloomberg, que atribui uma recomendação de “underperform” à cotada. “Eles tiveram dieta muito rigorosa de novos telefones atractivos e conseguiram aproximar-se do IPhione da Apple”, acrescentou.
A operadora teve 584 mil subscrições na rede móvel no trimestre, que ficou aquém da estimativa de 625 mil subscrições da Oppenheimer & Co., e dos 665 mil novos cliente estimados pela Morgan Stanley.
O resultado reflecte um crescimento de 19% da receita média por cliente para 18,61 dólares (13,32 euros) por mês.
A operadora teve 584 mil subscrições na rede móvel no trimestre, que ficou aquém da estimativa de 625 mil subscrições da Oppenheimer & Co., e dos 665 mil novos cliente estimados pela Morgan Stanley.