Notícia
Lobos de Wall Street à solta num bar do Porto
Um ex-gestor da Sonae e dois empresários de restauração fizeram-se “corretores” numa aposta de risco: a abertura no Porto do Stox Club, um bar que recria a bolsa de Nova Iorque, onde os preços das bebidas sobem ou descem de acordo com a lei da oferta e da procura.
Leonardo DiCaprio na pele de Jordan Belfort em "O Lobo de Wall Street", filme que retrata a história verídica de um corretor nova-iorquino pouco escrupuloso, surge na parede de entrada do Stox Club a dar as boas-vindas aos clientes que queiram acompanhar as subidas e descidas dos preços das bebidas que querem consumir.
O Stox Club, que é inaugurado na próxima quarta-feira, 25 de Maio, é um bar que pretende transportar para a noite portuense o ambiente frenético da bolsa de valores de Nova Iorque, localizada na mítica Wall Street.
De forma similar à negociação de acções nos pregões, no Stox Club será possível operar em tempo real os preços das bebidas, com "buyers and sellers" a serem reféns das oscilações de tendências que vão sendo registadas no painel electrónico central.
Entre viagens de trabalho ou de lazer, três "corretores" do porto inspiraram-se na adrenalina nova-iorquina e no "stock market" para dar à Invicta algo "diferente, inovador e que gera curiosidade, num conceito único em Portugal e que proporciona a cada cliente a experiência de fazer a aposta certa enquanto se diverte. Queremos seduzir através das tendências", afirma Ricardo Graça Moura, um dos sócios do Stox Club, que confidenciou ao Negócios que o investimento foi de cerca de 250 mil euros.
Ex-director de Marketing e Vendas da Sonae Turismo e ex-director-geral da Hotelstay Portugal, sendo actualmente co-proprietário do restaurante portuense Flow, Graça Moura conta nesta nova aventura com Tiago Pinto Leite, ex-co-proprietário de três antigas discotecas (Voice, Twins e Chic), e Ricardo Campos Costa, que vendeu ao grupo Mello a rede de unidades de imagiologia clínica com o seu nome e explora neste momento o restaurante Clérigos.
E é precisamente entre o Clérigos e o Costa Coffee, no Passeio dos Clérigos, junto à mítica torre do Porto, que está instalado o Stox Club, casa inspirada na bolsa da "Big Apple" e onde tons quentes e luminosos do latão predominam em mais de 200 metros quadrados, ao som de jazz, funk e house.
Com o objectivo de ser "um dos bares mais ‘trendy’ do Porto", os três "corretores" responsáveis pela "bolsa de valores" etílica prometem transformar quintas, sextas e sábados à noite "em apostas seguras".