Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Liverpool já poderá ser vendido

O Royal Bank of Scotland ganhou a acção interposta em tribunal que anula as modificações no conselho de administração do clube. A venda já poderá ser consumada.

13 de Outubro de 2010 às 14:16
  • ...
O Liverpool declarou à Bloomberg que está a consultar juristas e advogados e planeiam realizar uma reunião para hoje, face aos desenvolvimentos em relação à decisão de um juiz de Londres em recusar as refutações dos donos actuais Tom Hicks e George Gillett e dar razão ao banco credor Royal Bank of Scotland (RBS). O banco alega que a mudança do conselho de administração do clube terá sido ‘ilegal’ e que este deverá ser reconstituído para a consumação da venda.

Algo que os donos actuais refutam, tendo interposto igualmente uma acção para fazerem valer os despedimentos no conselho que levaram a cabo, alegadamente por acharem que o conselho teria tido uma conduta ilegal ao não revelar as propostas dos grupos interessados na compra do clube.

Hicks e Gillets têm agora dois dias para pagar a dívida de 237 milhões de libras ao RBS e ao Wells Fargo, sendo que a oferta da New England Sports Ventures (NESV) cobriria este valor.

Agora parece que o RBS forçará a venda do clube, como inicialmente pretendido – e supostamente consumado – pelo conselho de administração do Liverpool, à NESV. Contudo, Peter Lim, um milionário de Singapura que fez uma proposta de 320 milhões de libras pelo clube, planeia comprar o clube mesmo se o Liverpool ficar sob a alçada dos credores e perder nove pontos na Premier League.

Segundo David Chivers, representante da NESV, dona dos Boston Red Sox, citado pela Bloomberg, “um atraso na consumação da venda arrisca prejudicar ainda mais a equipa”. A venda estará consumada, se tudo correr segundo os planos do RBS e da NESV, dia 15 de Outubro.

A dívida total do Liverpool é de, segundo dados da Bloomberg, 280 milhões de libras.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio