Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Las Vegas Sands assegura que tem recursos “sólidos” para financiar o Eurovegas

O projecto foi anunciado em Fevereiro e a fase burocrática deveria ter sido iniciada em Abril, com o lançamento do concurso público para a construção do maior projecto de jogo e entretenimento da Europa. Porém, o Eurovegas ainda não saiu do papel mas a Las Vegas Sands afirma que continua a ser do seu interesse a construção do espaço em Espanha e assegura que tem capacidade financeira para tal.

25 de Setembro de 2013 às 16:50
  • ...

O Eurovegas deveria ter arrancado em Abril, com o lançamento do concurso público, mas, sete meses depois de ter sido anunciado (em Fevereiro), o projecto ainda não saiu do papel e a especulação sobre o futuro do maior espaço de jogo e entretenimento da Europa tem aumentado em Espanha, uma vez que também não tem havido qualquer avanço do investimento.

 

“Está tudo nas mãos do Governo”, clarifica o COO da Las Vegas Sands, Michael Leven, que assegura ainda que a empresa tem “sólidos” recursos financeiros e continua a ser do interesse da Las Vegas Sands construir o espaço em Madrid.

 

“Não existem barreiras financeiras para que a empresa possa iniciar e completar o projecto proposto para Madrid”, disse Leven, citado pelo “Cinco Días”. “O nosso balanço financeiro é sólido e a capacidade da empresa para assegurar o financiamento necessário é excepcional”, reitera.

 

Leven aponta que o único impedimento à prossecução do Eurovegas é o enquadramento legal para o investimento, que tem de ser alterada pelo Governo. “É complicado negociar com quatro administrações distintas. Refiro-me ao Governo local, ao regional, ao nacional e ao europeu”, revela o COO. “É complicado para cada Governo implementar as diferentes mudanças no quadro legal, necessárias para levar a cabo o projecto e sobre algumas questões temos de ter segurança total de que não se vão modificar no futuro”, explica Leven.  

 

A recente escolha de Tóquio para albergar os Jogos Olímpicos de 2020 aumentou o interesse da Las Vegas Sands em investir em solo nipónico. Leven considera que são “possíveis” as negociações com o Governo japonês e revelou-se optimista com a possibilidade de construir “ um ou dois” complexos de jogo no Japão.

 

Mas o COO da Las Vegas Sands assegura que o maior interesse no mercado japonês não afecta o interesse que a empresa tem no mercado europeu. “A nossa empresa tem a capacidade para financiar e desenvolver vários projectos em diferentes partes do mundo”.

Ver comentários
Saber mais Eurovegas Madrid Espanha Las Vegas Sands Michael Leven
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio