Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lamborghini revela Aventador sem preocupação pela escalada dos preços do combustível

Os preços recorde do petróleo e uma recuperação lenta da economia está a conduzir os construtores de automóveis para os carros eléctricos e híbridos, mas essa não é a preocupação do fabricante de carros desportivos Lamborghini.

03 de Março de 2011 às 17:43
  • ...
A Lamborghini SpA está a utilizar o Salão de Genebra, que abriu hoje e encerra a 13 de Março, para o lançamento de um supercarro "sedento" de gasolina, o Aventador LP700-4 (na foto). O presidente da Lamborghini, Stephan Winkelmann, citado pela AP, diz estar confiante que as suas vendas não serão afectadas pelo aumento dos preços dos combustíveis.

"Os Lamborghini são carros de sonho e, normalmente, este tipo de automóvel nunca é o primeiro do cliente, porque pertence a uma frota entre outros que está na garagem dos nossos clientes", diz Stephan Winkelmann.

A construtora de Sant'Agata Bolognese, propriedade do grupo alemão Volkswagen AG, já tem encomendas para os próximos doze meses, apesar da lenta recuperação económica países desenvolvidos e da instabilidade no Médio Oriente.

Stephan Winkelmann refere que os compradores do Aventador e outros carros superdesportivas normalmente só andam cerca de 5.000 quilómetros por ano. "Portanto, o preço do combustível não afecta as vendas deste tipo de carros", observa.

O Aventador, em que o preço rondará os 275 mil euros, "não será exactamente para a maioria da população, mas é a Ásia e outros mercados emergentes que estão a ajudar a manter as vendas mundiais de superdesportivos como o Aventador em torno de 30 a 35 mil automóveis por ano", indica Stephan Winkelmann.

"O mercado da Ásia-Pacífico é que puxa pelas vendas", refere, acrescentando que a China tornou-se recentemente o segundo mercado da Lamborghini depois dos Estados Unidos.

A Lamborghini diz que o Aventador pode fazer dos 0 aos 100 km/hora em menos de 2,9 segundos, com uma velocidade máxima de 350 km/hora.
Ver comentários
Saber mais Lamborghini Aventador
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio