Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Kraft Foods quer dividir empresa em duas

Os snacks e os produtos de mercearia passarão a funcionar como duas áreas distintas.

04 de Agosto de 2011 às 13:37
  • ...
A Kraft Foods anunciou hoje que planeia dividir a empresa em duas cotadas. Uma delas concentrar-se-á no negócio dos snacks, como as bolachas Oreo, as pastilhas elásticas Trident e os chocolates Cadbury, enquanto a outra deverá focalizar-se nos produtos de supermercado, como o queijo Kraft e o café Maxwell House.

“As nossas medidas estratégicas colocaram-nos em posição de criar duas grandes empresas, cada uma delas com a liderança, recursos e quota de mercado suficientes para concretizarem o seu pleno potencial”, disse a “chairman” e CEO da Kraft Foods, Irene Rosenfeld, citada pelo jornal norte-americano “USA Today”.

A Kraft tem vindo a consolidar a sua posição no mercado dos snacks, ao longo dos últimos anos, tendo adquirido a LU Biscuit à Danone, bem como a Cadbury.

A empresa referiu, citada pela mesma fonte, que incluirá na entidade de snacks a Kraft Foods Europe e as unidades dos mercados em desenvolvimento, além da confeitaria e dos snacks norte-americanos.

A componente não orientada para os snacks incluirá sobretudo bebidas solúveis e café. Essa área de produtos de supermercado abarcará as actuais bebidas, queijos e refeições rápidas dos EUA. Bem como categorias não-snack do Canadá. Entre as suas marcas incluem-se as sobremesas Jell-O.

A Kraft avançou ainda, segundo o “USA Today”, que deverá precisar de um ano ou mais para trabalhar na estrutura, na gestão e noutras questões relacionadas com esta cisão. Assim, conta que a operação esteja concluída em finais do próximo ano.

A empresa anunciou um aumento de 4% dos lucros do segundo trimestre, para 976 milhões de dólares (657,2 milhões de euros), face ao período homólogo de 2010.

Ver comentários
Saber mais Kraft Foods Cadbury snacks
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio