Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Kodak revê em baixa estimativas de resultados; efectua novos despedimentos

A Eastman Kodak, maior fabricante mundial de material fotográfico, reviu em baixa as suas previsões de lucros para o terceiro trimestre, prevendo realizar novos despedimentos, devido aos efeitos dos recentes ataques terroristas na economia.

19 de Setembro de 2001 às 13:27
  • ...
A norte-americana Eastman Kodak, maior fabricante mundial de material fotográfico, reviu em baixa as suas previsões de lucros para o terceiro trimestre deste ano, prevendo realizar novos despedimentos, devido aos efeitos dos recentes ataques terroristas na economia norte-americana.

Os lucros da empresa não deverão exceder os 0,65 dólares (0,70 euros ou 140 escudos) por acção no terceiro trimestre, antes de resultados extraordinários, abaixo dos 1,03 dólares (1,11 euros ou 223 escudos) previstos pelos analistas, segundo um comunicado emitido hoje pela companhia.

A Kodak [EK] referiu que as suas vendas até final do mês de Agosto recuaram 7% face ao mesmo período do ano passado, reflectindo os efeitos do abrandamento da economia nos Estados Unidos (EUA) e noutras áreas geográficas.

Segundo a empresa, os ataques terroristas da semana passada contra os EUA deverão agravar a tendência de perda de ritmo da economia nos próximos meses, o que poderá prejudicar os seus níveis de vendas.

A companhia admitiu ainda que prevê efectuar novos despedimentos, na tentativa de conter custos. No passado mês de Abril, a Kodak já havia anunciado que iria reduzir a sua força de trabalho em 3.500 pessoas.

As acções da Eastman Kodak encerraram ontem a cair 2,2% para os 39,83 dólares (42,95 euros ou 8.611 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio