Notícia
Jerónimo Martins quebra parceria com ContentLab
A Jerónimo Martins (JM) quebrou o acordo com a ContentLab, que visava a aquisição de 60% daquela empresa através de um aumento de capital de 5 para 8 milhões de euros (um para 1,6 milhões de contos), pondo em causa a viabilidade económica da ContentLab.
A empresa liderada por Soares Santos (na foto) aumentaria a sua participação de 10% para 70% na ContentLab através desta operação. Como reacção a esta ruptura, a ContentLab iniciou um processo judicial contra a Jerónimo Martins.
Com a parceria cancelada, a ContentLab poderá ver afectados seus planos de investimento e de recuperação financeira, bem como a sua futura cotação em Bolsa. A empresa liderada por Miguel Carvalho, revelou a 10 de Julho, quando ainda contava com o apoio da JM, que planeava investir 35 milhões de euros (7 milhões de contos) entre 12 a 18 meses no desenvolvimento de projectos próprios, estimando que as receitas cobrissem os custos («break-even») em 2002.
«A ContentLab já iniciou um processo contra a JM», revelou a mesma fonte.
Contactada pelo Canal de Negócios, a ContentLab escusou-se a comentar sem, no entanto, desmentir a ruptura entre as empresas. A JM não se encontrava disponível para comentar.
A ContentLab está direccionada para os projectos de angariação de tráfego, «business to consumer» (B2C), «business to business» (B2B), prestação de serviços financeiros «on-line» e desenvolvimento de infraestruturas para a Internet.
A JM é distribuidora de bens de consumo alimentares através de hipermercados e das suas subsidiárias em Portugal, Brasil, Polónia e Reino Unido.
A Jerónimo Martins atingiu hoje o mínimo das últimas 52 semanas ao fechar nos 15,87 euros (3.182 escudos), com uma desvalorização de 0,81%.