Notícia
Jerónimo Martins faz balanço positivo da promoção do Pingo Doce
Grupo que efectuou promoção de 50% em compras acima de 100 euros a 1 de Maio recusa ter cometido infracção à luz da Concorrência e considera "a acção como conseguida".
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“Não houve dumping”, garantiu hoje, por escrito, fonte oficial da Jerónimo Martins, a propósito da campanha de redução de 50% no preço final de compras acima de 100 euros, ontem protagonizada pela cadeia Pingo Doce. Um nota por email, o grupo conclui: “o balanço é positivo, considerando-se a acção como conseguida”. A promoção visou 369 unidades da Pingo Doce, entre os quais nove hipermercados, sobre todos os produtos com excepção de combustíveis, têxteis (marca Code), bem-estar (área de venda de medicamentos não sujeita a receita médica) e electrodomésticos (marca Eletric Co).
“O que se passou ontem nas lojas do Pingo Doce foi a oferta de uma vantagem aos consumidores com compras no valor mínimo de 100 euros, limitada a uma determinada quantidade de cada produto, num esforço para que o maior número de famílias portuguesas pudesse beneficiar desta oportunidade”, justificou hoje fonte oficial da JM.
Considerando a campanha um “investimento do Pingo Doce” e de “alguns dos seus parceiros de negócio”, a JM diz que a iniciativa faz parte de um posicionamento já anunciada por altura da apresentação de resultados.
“O que se passou ontem nas lojas do Pingo Doce foi a oferta de uma vantagem aos consumidores com compras no valor mínimo de 100 euros, limitada a uma determinada quantidade de cada produto, num esforço para que o maior número de famílias portuguesas pudesse beneficiar desta oportunidade”, justificou hoje fonte oficial da JM.