Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PCP quer ouvir ministro da Economia sobre eventual ilegalidade do Pingo Doce

ASAE e Concorrência devem, segundo o PCP, investigar se houve violação da lei da concorrência na campanha que previa um desconto de 50% em compras superiores a 100 euros.

02 de Maio de 2012 às 12:00
  • 2
  • ...
O PCP vai requerer a audição parlamentar do ministro da Economia e do Emprego, Álvaro dos Santos Pereira, para pedir explicações sobre a promoção promovida no feriado 1º Maio pela cadeia de supermercados Pingo Doce.

Para o PCP, a Autoridade de Segurança Económica e Alimentar (ASAE) e a Autoridade da Concorrência devem investigar se houve violação da lei da concorrência na campanha, que previa um desconto de 50% em compras superiores a 100 euros.

Em declarações à Agência Lusa, o deputado do PCP Agostinho Lopes afirmou que o Governo tem que investigar se houve "vendas com prejuízo".

"Se houve vendas com prejuízo houve uma violação da lei da concorrência e tem que haver uma penalização", defendeu.

Agostinho Lopes contestou ainda a "violação dos acordos colectivos de trabalho" que estipulam "desde há muitos anos o fecho das superfícies comerciais no feriado dia do Trabalhador como aliás no mundo inteiro".

"Julgam-se senhores deste país fazendo tudo aquilo que lhes dá na gana incluindo a legislação e os acordos deste país", lamentou.

Fonte da ASAE afirmou hoje à Agência Lusa que a Autoridade está a investigar se houve infracções, nomeadamente "dumping", na campanha de 50% de desconto para compras superiores a 100 euros nos supermercados Pingo Doce, no 1.º de Maio.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio