Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jardim diz-se "desinteressado" quanto ao que possa acontecer à RTP-Madeira

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, afirma estar "desinteressado" no que possa vir a acontecer à RTP-Madeira na sequência do processo de concessão do serviço público a privados.

24 de Agosto de 2012 às 16:28
  • ...
De férias na ilha do Porto Santo, o presidente do Governo Regional declarou ao Jornal da Madeira estar, "neste momento, completamente desinteressado do que possa suceder à RTP-Madeira. É um instrumento dos meus adversários políticos. O que lhe possa suceder não é problema meu".

O economista e consultor do Governo António Borges considerou na quinta-feira, em entrevista à TVI, que a possibilidade de concessionar a RTP1 a investidores privados é um cenário "muito atraente", mas assegurou que nada está ainda acordado sobre o futuro da empresa.

Já hoje, fonte ministerial disse à agência Lusa que a concessão da RTP1 a privados e o eventual encerramento da RTP2, anunciados por António Borges, permitem ao Governo "reduzir os encargos públicos" com a estação de televisão, garantindo a "propriedade privada".

"O modelo que foi tornado público [na quinta-feira por António Borges] é o modelo que está em cima da mesa e é o modelo que cumpre os objectivos do Governo", disse fonte do gabinete de Miguel Relvas, ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, que tutela a comunicação social.

Sobre esta matéria, o jornal "Sol" escreve hoje que, neste modelo, os canais dos Açores e da Madeira passariam para a gestão dos governos regionais ou são encerrados e que deixaria de haver indemnização compensatória.

Por seu lado, contactado pela Lusa, o Governo Regional dos Açores não quis fazer para já nenhum comentário, alegando não conhecer oficialmente a eventual intenção do Governo da República.
Ver comentários
Saber mais RTP Alberto João Jardim
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio