Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Instabilidade no banco não desvia CEO das metas do “Millennium 2010”

Paulo Teixeira Pinto afirma que o banco vai cumprir os planos e os prazos da abertura de novos balcões na Roménia e garante que vão "manter escrupulosamente as metas".

28 de Agosto de 2007 às 11:30
  • ...

Paulo Teixeira Pinto afirma que o banco vai cumprir os planos e os prazos da abertura de novos balcões na Roménia e garante que vão "manter escrupulosamente as metas".

"Vamos manter escrupulosamente as metas, nomeadamente a abertura de um banco na Roménia", afiançou ontem o presidente do Banco Comercial Português à saída da AG.

Mas reconhece que esta situação de sucessivas AG gerou algum impasse no banco: "esta situação terá obrigatoriamente de ser recuperada" em termos de "timing".

Indagado pelos jornalistas ao final da AG sobre se pondera sair da instituição, Paulo Teixeira Pinto afirmou que vai "sair um dia e não vai ser daqui a 20 anos", acrescentando que "a minha saída nunca fez parte de nenhum acordo" entre os accionistas, e que "o meu lugar esteve sempre à disposição dos accionistas".

"O cargo de presidente do conselho de administração não é um emprego" e em jeito de desabafo disse que nos últimos dois anos apenas gozou cinco dias de férias.

Em relação ao futuro do banco, o CEO fez um apelo à estabilidade, dizendo que "o banco precisa de sair das primeiras páginas dos jornais ".

Para os próximos meses, e questionado sobre as eventuais negociações para se chegar a um consenso em relação aos estatutos, Paulo Teixeira Pinto diz "ser admissível" que se siga agora um "período de um a dois meses de discussão", acrescentando "ser possível uma AG em Outubro. Mas não estou a dizer que vai haver uma AG em Outubro".

Questionado sobre a existência de divergências com Jardim Gonçalves, afirmou que "não há divergências, nem pessoais, nem funcionais com Jardim Gonçalves".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio