Notícia
Incêndio de grandes proporções na Petrogal de Leça da Palmeira (act.2)
Deflagrou um incêndio de grandes proporções nas instalações da Petrogal da Galp Energia em Leça da Palmeira. Segundo a Lusa, o incêndio já está circunscrito e que não há feridos.
Deflagrou um incêndio de grandes proporções nas instalações da Petrogal da Galp Energia em Leça da Palmeira. Segundo a Lusa, o incêndio já está circunscrito e que não há feridos.
A SIC Notícias avançou com a notícia sobre um incêndio de grandes proporções nas instalações da Petrogal em Leça da Palmeira. Contactada pelo Jornal de Negócios, fonte oficial da Galp Energia [galp pl] não adianta mais informação, adiantando que a empresa "está à espera de mais informações".
A agência Lusa já noticiou que a situação na Refinaria da Petrogal, em Leça da Palmeira, já está controlada, segundo fonte da Protecção Civil de Matosinhos. Também fonte do CDOS assegurou à Lusa que o incêndio "já estava circunscrito" e que já não há fumo no local. Apesar do INEM ter sido chamado, a fonte da Protecção Civil precisou que não há feridos, até porque a laboração da unidade estava parada. "Estava em pausa", salientou.
Fonte da Junta de Freguesia da Leça da Palmeira conformou a existência do incêndio, sem adiantar as proporções dos mesmos, mas afirmou que "grave não será".
Em 2004, já tinha ocorrido uma explosão num oleoduto da refinaria da Galp, em Leça da Palmeira.
A agência Lusa, citando fonte dos bombeiros, afirma que o incêndio, de causas ainda desconhecidas deflagrou por volta das 11h00.
A proprietária de um restaurante onde habitualmente almoçam trabalhadores externos da refinaria disse à Lusa que ouviu "um estouro, não muito grande", seguido de "muito fumo preto".
Alguns trabalhadores que se encontravam no restaurante comentaram que deverá ter sido uma explosão numa "qualquer ligação, nas tubagens, mal feita".
De acordo a mesma agência, a refinaria de Leça da Palmeira está desde o Verão em obras de manutenção.
As acções da Galp Energia negociavam em queda de 7,47% para os 14,25 euros.