Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Iberdrola poderá vender participações da Galp e da EDP

A Iberdrola poderá vender as posições que detém na Galp Energia e na Energias de Portugal (EDP) para financiar o seu plano de crescimento.

15 de Janeiro de 2008 às 08:34
  • ...

A Iberdrola poderá vender as posições que detém na Galp Energia e na Energias de Portugal (EDP) para financiar o seu plano de crescimento.

A espanhola, que detém cerca de 10% da EDP e 4% da petrolífera, admite sair do capital das duas empresas nacionais para financiar o plano de crescimento. Quem o notícia é o "Expansión" que adianta que as duas participações superam os dois mil milhões de euros, dos quais 700 milhões correspondem a mais-valias.

O jornal espanhol adianta que no plano estratégico da Iberdrola para o período 2008-2010 a empresa tem um plano de crescimento agressivo, onde os investimentos rondam os 24,2 mil milhões de euros.

O presidente da Iberdrola, Ignacio Sánchez Galán, na apresentação do plano de crescimento, explicou que a empresa tem activos que podem ser vendidos. O valor dos activos em questão ronda os seis mil milhões de euros. A Iberdrola prevê vender parte desses activos e arrecadar três mil milhões de euros.

O "Expansión" adianta que as posições detidas na Galp e na EDP, em conjunto com a unidade imobiliária do grupo, compõem o grosso dos activos susceptíveis de venda. O presidente da empresa ainda assim não especificou quais os activos a alienar.

O jornal adianta que, segundo fontes da eléctrica espanhola, "não está nada decidido, mas não se descarta nenhuma possibilidade".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio