Notícia
Iberdrola lucrou mais 8,4% no primeiro trimestre
A venda de parte da participação na EDP e o desinvestimento em activos no Brasil valeram à energética espanhola um aumento de lucros nos primeiros três meses no ano.
A empresa espanhola de energia Iberdrola obteve resultados líquidos de 953 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, o que significa um aumento de 8,4% face ao período homólogo. O aumento deve-se aos negócio internacional e aos ganhos extraordinários conseguidos com a venda de activos.
Excluídas as receitas extraordinárias e o desinvestimentos, o lucro recorrente caiu 4,6% para 848 milhões, informou a Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola.
A energética explicou que os resultados foram afectados pelas alterações judiciais no sector eléctrico espanhol, cujo impacto será, este ano, de 380 milhões de euros.
Nos primeiros três meses do ano, a receita caiu 4,8% para 8.325 milhões de euros, enquanto a EBITDA (resultado operacional antes de provisões, impostos e amortizações) caiu 0,3% para 2.127 milhões de euros.
O primeiro trimestre da Iberdrola, liderada por Jose Ignacio Sanchez Galan, foi marcado pelos resultados extraordinários conseguidos pela empresa, como a venda de parte da participação na EDP e desinvestimento em activos no Brasil.