Notícia
HSBC pretende eliminar 30 mil empregos em dois anos (act)
O banco com sede no Reino Unido anunciou oficialmente que vai reduzir 25 mil postos de trabalho, que acrescem a uma redução já anunciada de cinco mil.
01 de Agosto de 2011 às 10:16

Os números representam um crescimento de 36,4% face ao período homólogo e comparam com estimativas de 7,82 mil milhões de dólares.
A reestruturação que o banco está a levar a cabo vai envolver a redução de mais 25 mil postos de trabalho, que somam aos cinco mil já anunciados oficialmente. Esta manhã, a Bloomberg chegou a dar conta de uma redução adicional de 10 mil postos de trabalho, citando uma fonte próxima do processo.
Recentemente tambémo Crédit Suisse anunciou a extinção de dois mil postos de trabalho, segundo anunciou depois de ter apresentado resultados aquém do esperado no segundo trimestre.
O plano de redução de custos do HSBC foi anunciado em Maio deste ano, depois de o CEO Stuart Gulliver, ter tomado posse na liderança do banco em Janeiro. Os planos de corte de custos do HSBC são os mais ambiciosos entre na banca britânica e ascendem a 10% da despesa, num prazo de dois anos.
Ontem o banco acordou a venda de 105 balcões que detinha nos EUA ao Fisrt Niagara Financial Group. O HSBC pretende focar-se no mercado do Reino Unido e Hong Kong, bem como noutros mercados de elevado crescimento como o México, Singapura, Turquia e Brasil.