Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Granadeiro admite antecipar financiamento do fundo de pensões

O presidente da Portugal Telecom (PT) reiterou hoje que pretende financiar o défice do fundo de pensões num período de seis anos, mas promete esforços para tapar o “buraco” nas pensões antes desse prazo.

  • ...

O presidente da Portugal Telecom (PT) reiterou hoje que pretende financiar o défice do fundo de pensões num período de seis anos, mas promete esforços para tapar o "buraco" nas pensões antes desse prazo.

Numa entrevista dirigida aos colaboradores, o presidente da Portugal Telecom (PT) [PTC] diz ter reduzido o défice do fundo de pensões antes de impostos em 1.000 milhões de euros, com uma contribuição extraordinária de 300 milhões de euros.

Com isto, o Henrique Granadeiro diz que a PT aproximou-se do objectivo de, no máximo, em 6 anos, regularizar o défice do fundo.

O presidente do grupo compara o seu "timing" com aquele que foi definido pela Sonaecom "que era de o fazer até 2017 se a dívida comparada com o EBITDA fosse na ordem dos 3,5 EBITDA"

"Nós não temos ‘ses’. No máximo em 6 anos temos o fundo de pensões regularizado e eu farei todos os esforços para que seja antes", diz Granadeiro na entrevista.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio