Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo e Xerox assinam sexta-feira memorandos de entendimento

O Governo e a Xerox Portugal assinam sexta-feira memorandos de entendimento para formação, o que inclui estágios nacionais e internacionais e formação de quadros do ministério das Finanças, disse hoje à Lusa o director-geral da subsidiária portuguesa.

24 de Setembro de 2008 às 13:23
  • ...
O Governo e a Xerox Portugal assinam sexta-feira memorandos de entendimento para formação, o que inclui estágios nacionais e internacionais e formação de quadros do ministério das Finanças, disse hoje à Lusa o director-geral da subsidiária portuguesa.

“A assinatura destes memorandos resultam de uma colaboração com o Plano Tecnológico", adiantou José Miranda Clara, acrescentando que estes protocolos envolvem os ministérios das Finanças, da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Inserido no Plano Tecnológico da Educação, a Xerox Portugal vai dar formação das tecnologias de informação e comunicação (TIC) através da criação de academias Xerox, quer a alunos do ensino superior quer do secundário, por intermédio de professores certificados para o efeito.

“São dois níveis de certificação em TIC, o conteúdo do currículo é diferente se a formação for dirigida ao ensino superior ou secundário”, acrescentou José Miranda Clara.

Além disso, a Xerox irá promover estágios a nível nacional, nomeadamente através do programa Novas Oportunidades, e internacional, através do Inov Contacto, este último dirigido a licenciados que poderão estagiar durante seis meses em centros de investigação da multinacional.

Além disso, a Xerox Portugal vai também dar formação a quadros superiores da Administração Pública, com o objectivo de "melhorar a eficácia e a eficiência", acrescentou o director-geral da empresa.

A presidente da Xerox, Ursula Burns, visita pela primeira vez a subsidiária portuguesa na sexta-feira, altura em que participará na assinatura dos memorandos de entendimento.

Em declarações à Lusa, o coordenador do Plano Tecnológico, Carlos Zorrinho, afirmou que este passo "significa que as grandes empresas internacionais continuam a apostar em Portugal" através de "cooperações que desenvolve o potencial" do país.

Para o director-geral da Xerox Portugal, esta cooperação faz sentido, uma vez que a empresa tem 12 a 13 portugueses a trabalhar na Europa, entre os quais o presidente da Xerox Europa.

A Xerox está presente em Portugal há 33 anos, tem 180 postos de trabalho directos e 800 indirectos, segundo dados da empresa que tem actividade na área da comercialização de equipamentos consumíveis, manutenção e consultoria e outsourcing.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio