Notícia
Google vai incluir duas start-ups portuguesas no programa de aceleração
As start-ups portuguesas Barkyn e Unono foram incluídas no pacote de escolhas da Google para integrar a segunda vaga do programa de aceleração do Campus Madrid.
A Google seleccionou as start-ups portuguesas Barkyn e Unono para fazerem parte da segunda vaga do programa de aceleração do Campus Madrid. Das oito start-ups seleccionadas, duas são empresas portuguesas, de acordo com um comunicado do Google.
Introducing the startups that will work hard at the second edition of our #CampusResidency program! Congrats and get the most out of it, @barkyndogs, @declarando_es, @replydotai, @Sepiia2080, @Clarive, @triporate, @unonoES & https://t.co/it8oV5z2Vp! pic.twitter.com/FncPp2B7ar
— Campus Madrid (@CampusMadrid) 17 de maio de 2018
Esta é a primeira vez que Portugal participa num programa de aceleração da Google. As duas start-ups nacionais foram seleccionadas para fazer parte do "Campus Residency", um programa com a duração de seis meses e que vai ter lugar no Campus Madrid, em Espanha. O programa arranca já no final de Maio.
O programa da tecnológica norte-americana proporciona "apoio personalizado e adaptado às necessidades de cada start-up e o acesso a recursos e especialistas da Google", segundo adianta o comunicado da empresa.
A portuguesa Barkyn é uma empresa de comércio electrónico de produtos para cães. Já a Unono dedica-se a recursos humanos para perfis juniores.
"Este programa de aceleração procura start-ups que estejam a actuar em sectores tradicionais com metodologias e processos digitais. E aí, nós somos um match made in heaven, porque trabalhamos no recrutamento que é uma indústria tradicional, mas temos uma visão global e digital do negócio", afirmou Luís Mendes, fundador da Unono ao Negócios. E acrescenta, referindo que as metas para este programa passam por "duplicar o número de colocações e expandir para uma nova cidade. Queremos testar a nossa capacidade de escalar o negócio".
Já ao Negócios, André Jordão, fundador da Barkyn, admite que esta escolha por parte do Google significa "uma validação" do percurso da empresa e que vai permitir "ter mais inteligência nas nossas decisões, na expansão e especialmente na nossa tecnologia". E acrescenta ainda que "nós estamos a criar um modelo hiper-personalizado, realmente adaptado a cada cliente. Fazemos isso num único pack - online e offline - o que é inovador não só no mercado pet como em ecommerce no geral".