Notícia
General Motors vende dois milhões de carros na Europa
A General Motors vendeu 2,04 milhões de carros na Europa no ano passado, ficando com uma quota de mercado de 9,3% e mantendo um volume superior a dois milhões de unidades pelo terceiro ano consecutivo, resultado que levou o presidente da GM Europe, Carl-Peter Foster, a considerar o desempenho como "um sucesso nestes tempos difíceis".
09 de Janeiro de 2009 às 15:59
A General Motors vendeu 2,04 milhões de carros na Europa no ano passado, ficando com uma quota de mercado de 9,3% e mantendo um volume superior a dois milhões de unidades pelo terceiro ano consecutivo, resultado que levou o presidente da GM Europe, Carl-Peter Foster, a considerar o desempenho como “um sucesso nestes tempos difíceis”.
“Estamos encorajados com as nossas vendas num momento em que enfrentamos um conjunto de desafios económicos sem precedentes devido à crise económica global”, afirmou Carl-Peter Forster, citado em comunicado.
A GM destaca o crescimento da marca Chevrolet, que atingiu um novo recorde de vendas, com 507 mil automóveis comercializados. Este volume traduz um aumento de 11% face a 2007 e deu à Chevrolet uma quota de mercado de 2,3%.
“Avizinham-se dificuldades crescentes mas estou confiante de que a equipa da GM Europe tem capacidade para continuar a gerir a empresa com sucesso durante este período difícil.
Temos uma série de novos produtos – nomeadamente o Opel Insignia, distinguido com o título de Carro do Ano Internacional 2009, e o Chevrolet Cruze – e continuaremos a gerir a produção e os custos com o máximo rigor”, referiu ainda o presidente da divisão europeia da GM.
Em Portugal, segundo os dados que a ACAP – Associação Automóvel de Portugal divulgou na passada segunda-feira, a Opel, principal marca da GM, viu as vendas descerem 14,5% no ano passado, para 26.314 unidades (no segmento de veículos ligeiros). A Chevrolet, pelo contrário, teve um crescimento de 10,1%, para 3.384 unidades vendidas no mercado português.
“Estamos encorajados com as nossas vendas num momento em que enfrentamos um conjunto de desafios económicos sem precedentes devido à crise económica global”, afirmou Carl-Peter Forster, citado em comunicado.
“Avizinham-se dificuldades crescentes mas estou confiante de que a equipa da GM Europe tem capacidade para continuar a gerir a empresa com sucesso durante este período difícil.
Temos uma série de novos produtos – nomeadamente o Opel Insignia, distinguido com o título de Carro do Ano Internacional 2009, e o Chevrolet Cruze – e continuaremos a gerir a produção e os custos com o máximo rigor”, referiu ainda o presidente da divisão europeia da GM.
Em Portugal, segundo os dados que a ACAP – Associação Automóvel de Portugal divulgou na passada segunda-feira, a Opel, principal marca da GM, viu as vendas descerem 14,5% no ano passado, para 26.314 unidades (no segmento de veículos ligeiros). A Chevrolet, pelo contrário, teve um crescimento de 10,1%, para 3.384 unidades vendidas no mercado português.