Notícia
Galp Energia diz que incêndio foi dado como extinto
A Galp Energia confirmou, em comunicado enviado à CMVM, a deflagração de um incêndio na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da refinaria do Porto. A empresa afirma que incêndio foi dado como extinto, não havendo a registar danos pessoais nem n
A Galp Energia confirmou, em comunicado enviado à CMVM, a deflagração de um incêndio na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da refinaria do Porto. A empresa afirma que incêndio foi dado como extinto, não havendo a registar danos pessoais nem nas unidades processais da refinaria.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp Energia [GALP PL] confirma que deflagrou esta manhã, cerca das 10h48, um incêndio na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da refinaria do Porto.
"O plano de emergência interno e externo foi imediatamente activado, tendo sido accionados todos os meios de segurança necessários para o combate ao incêndio", segundo a empresa.
Pelas 11h55, a Galp diz que o incêndio foi dado como extinto, "não havendo a registar danos pessoais nem nas unidades processais da refinaria, que mantém até ao momento a sua normal operação".
A refinaria do Porto, construída em 1969, é uma refinaria do tipo Hydroskimming, e inclui ainda no seu complexo uma fábrica de aromáticos, uma fábrica de óleos base e uma fábrica de lubrificantes.
As acções da Galp [galp pl] desciam 7,79% para 4,20 euros.