Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fusão AOL-Time Warner pode ser hoje aprovada

A fusão entre as norte-americanas America Online (AOL) e Time Warner vai ser aprovada ainda hoje pela entidade reguladora das comunicações nos Estados Unidos, noticiou o «Wall Street...

10 de Janeiro de 2001 às 12:35
  • ...
A fusão entre as norte-americanas America Online (AOL) e Time Warner vai ser aprovada ainda hoje pela entidade reguladora das comunicações nos Estados Unidos, noticiou o «Wall Street Journal».

Citando fontes próximas da entidade reguladora, o Wall Street Journal diz que a fusão vai receber «luz verde» e que serão retiradas restrições ao «instant messaging», um serviço de conversação «online» em tempo real que a AOL pretende promover através da rede de TV por cabo da Time Warner. Espera-se, no entanto, que a entidade reguladora norte-americana exija que a empresa de Internet abra o serviço de «instant messaging» à concorrência.

Segundo o «Wall Street Journal», a fusão, já considerada como a maior de sempre, está estimada em 92 mil milhões de dólares (97,78 mil milhões de euros).

Com esta aprovação, a empresa de Internet AOL poderá adquirir o maior grupo de entretenimento do mundo que, além da rede de TV por cabo, detém a revista «Time» e controla um dos maiores estúdios de cinema de Hollywood, o Warner Brothers.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio