Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Franceses da Altice negoceiam compra de posição relevante na Zon

Os franceses da Altice vão entrar na corrida para a compra uma posição relevante da Zon, soube o Negócios.

01 de Junho de 2012 às 20:27
  • 7
  • ...
Em Março deste ano o grupo adquiriu a Cabovisão aos canadianos da Cogeco Cable por 45 milhões de euros. A Altice intromete-se assim nos planos de Isabel dos Santos para aumentar a sua posição na operadora de telecomunicações nacional. As acções da empresa liderada por Rodrigo Costa fecharam nos 2,054 euros. Ao que tudo indica já existem negociações neste sentido. O Banco Espírito Santo e a Caixa Geral de Depósitos já tornaram pública a sua intenção de venderem as participações de 12,66% e 10,88%, respectivamente, que possuem na Zon. A empresária angolana Isabel dos Santos é actualmente a maior accionista da Zon com 15% e tem intenção de reforçar a sua posição até aos 25%.

Grupo Altice foi fundado em 2002 e é um investidor industrial na área da televisão por cabo. Além de Portugal, tem investimentos em França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça e Israel. Um dos cenários de consolidação no sector das telecomunicações nacionais frequentemente repetido pelos analistas têm sido o de uma eventual fusão entre a Zon e a Optimus. Contudo, a própria Isabel dos Santos tem remetido este casamento doméstico para segundas núpcias, defendendo antes que a Zon deve apostar na internacionalização, com a Venezuela à cabeça.

Com a entrada do grupo Altice na corrida a uma posição o jogo fica agora baralhado. A Cabovisão, detida agora pelos franceses, tinham no final de 2011 uma quota de 8,6% nas subscrições de serviço televisivo.
Ver comentários
Saber mais Zon Altice Isabel dos Santos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio