Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

France Telecom ganha privatização da Telkom Kenya

A operadora de telecomunicações francesa revelou hoje que ganhou a "corrida" à privatização da incumbente queniana Telkom Kenya.

16 de Novembro de 2007 às 20:22
  • ...

A operadora de telecomunicações francesa revelou hoje que ganhou a "corrida" à privatização da incumbente queniana Telkom Kenya.

A proposta do consórcio controlado pela France Telecom foi a eleita pelo Governo do Quénia e agora os franceses vão desembolsar 270 milhões de euros por 51% da Telkom. O Quénia, aponte-se, é um dos mercados por onde a PT estava a estudar crescer em África.

João Pedro Baptista, presidente da PT Investimentos Internacionais, revelou em entrevista à Dow Jones no final de Setembro, que o grupo PT estava interessado em processos de privatização tanto no Senegal como no Quénia.

A France Telecom aliás, será apenas uma das "concorrentes" da PT na corrida à "mina" das telecomunicações africanas. A maioria das operadoras europeias já manifestou o forte desejo de entrar nos mercados africanos, pois estes estão agora em fase de crescimento acelerado.

A Vodafone, por exemplo, está também no mercado queniano, controlando 40% do operador móvel local, Safaricom. Os restantes 60% desta operadora estavam nas mãos da Telkom Kenya até ao desfecho da privatização, devendo voltar agora para as mãos do Governo, como consequência da entrada da FT na incumbente.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio