Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FC Porto passa de prejuízos a lucros de 13,5 milhões de euros

A SAD portista informou ter registado um resultado líquido consolidado de 13,469 milhões de euros no primeiro trimestre da época desportiva 2014/2015, o que compara com prejuízos no período homólogo. Em sentido inverso, o passivo total da sociedade cresceu para 269,150 milhões de euros.

28 de Novembro de 2014 às 20:10
  • 6
  • ...

A SAD do FC Porto comunicou esta sexta-feira os resultados referentes ao primeiro trimestre da época desportiva 2014/2015, entre Julho e Setembro, no qual alcançou um resultado líquido consolidado de 13,469 milhões de euros, o que compara com prejuízos de 12,4 milhões de euros no período homólogo.

 

De acordo com a informação prestada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD azul e branca refere também que os resultados operacionais, que explica estarem assentes, essencialmente, na transacção de passes de jogadores, foram de 17,818 milhões de euros.

 

Já os proveitos operacionais, excluindo os proveitos resultantes das transacções de futebolistas, aumentaram 9,144 milhões de euros relativamente a igual período do ano passado.

 

Esta evolução explica-se pela boa prestação na Liga dos Campeões da UEFA, em que os dragões seguem com quatro vitórias e apenas um empate tendo já assegurado o acesso à segunda fase da prova. A participação na prova rainha para os clubes europeus já rendeu perto de 19 milhões de euros esta época.

 

Em sentido oposto, o passivo total cresceu 35,687 milhões de euros para 269,150 milhões de euros.

 

Por fim, a SAD portista refere que o capital próprio atingia, a 30 de Setembro, um valor líquido negativo de 15,143 milhões de euros, esclarecendo porém que as contas agora apresentadas não integram ainda o aumento de capital de 37,5 milhões de euros, totalmente subscrito pelo FC Porto clube, que colocou o capital social da sociedade nos 12,5 milhões de euros. 

Ver comentários
Saber mais FC Porto CMVM Resultado Líquido
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio