Notícia
Facebook contrata antigo porta-voz de Bill Clinton
A rede social Facebook contratou Joe Lockhart, antigo porta-voz do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, para ficar responsável pela estratégia de comunicação empresarial e internacional.
15 de Junho de 2011 às 11:34
A empresa Facebook anunciou hoje que contratou o ex porta-voz de Bill Clinton, Joe Lockhart, para coordenar a estratégia de comunicação empresarial e internacional da empresa.
Lockhart irá ocupar o lugar de vice-presidente de “Comunicações Globais”, irá incorporar a empresa no próximo mês.
A sua contratação representa um exemplo dos esforços do Facebook em contratar os serviços de uma série de pessoas influentes com conhecimentos do funcionamento do mundo da política em Washington.
O mês passado a rede social contratou Joel Kaplan, que já foi vice-director do gabinete do Presidente George W. Bush.
A empresa também chegou a considerar contratar o ex porta-voz do actual Presidente Barack Obama, Robert Gibbs, porém, essa possibilidade nunca chegou a avançar, de acordo com o "Cinco Días".
Segundo o vice-presidente do departamento de marketing do Facebook, Elliot Schrage, a experiência de Lockhart na Casa Branca, quando foi porta-voz de Clinton entre 1998 e 2000, “confere-lhe uma sensibilidade especial para a procura de notícias e para os desafios de responder de forma efectiva às necessidades de comunicação”.
Lockhart irá ocupar o lugar de vice-presidente de “Comunicações Globais”, irá incorporar a empresa no próximo mês.
O mês passado a rede social contratou Joel Kaplan, que já foi vice-director do gabinete do Presidente George W. Bush.
A empresa também chegou a considerar contratar o ex porta-voz do actual Presidente Barack Obama, Robert Gibbs, porém, essa possibilidade nunca chegou a avançar, de acordo com o "Cinco Días".
Segundo o vice-presidente do departamento de marketing do Facebook, Elliot Schrage, a experiência de Lockhart na Casa Branca, quando foi porta-voz de Clinton entre 1998 e 2000, “confere-lhe uma sensibilidade especial para a procura de notícias e para os desafios de responder de forma efectiva às necessidades de comunicação”.