Notícia
Expansão da Sonae Sierra em Itália positiva para o grupo
O investimento da Sonae Sierra num centro comercial em Itália á positivo para a Sonae porque é mais um passo da subsidiária rumo à expansão em vários países, consideram os analistas do BPI sublinhando que a Sonae Sierra representa 17% do total de activos
O investimento da Sonae Sierra num centro comercial em Itália á positivo para a Sonae porque é mais um passo da subsidiária rumo à expansão em vários países, consideram os analistas do BPI sublinhando que a Sonae Sierra representa 17% do total de activos do grupo liderado por Belmiro de Azevedo. Este novo investimento representa um crescimento de 2,1% na área bruta que é actualmente gerida pela Sonae Sierra, revelam os especialistas.
A Soane Sierra e a ING Real Estate Development fizeram uma parceria, com participações iguais, para a promoção de um novo centro comercial em Itália, num projecto que representa um investimento de 130 milhões de euros. A abertura do novo centro, localizado em Spezia, está prevista para o Verão de 2008, divulgou ontem a Sonae Sierra em comunicado.
No seu Iberian Daily, os especialistas sublinham que a Sonae Sierra gere 99 mil m2 em Itália (o que representa 5% do total de área por ela gerido) e que a empresa está actualemnte a desenvolver mais dois centro comerciais com abertura prevista para 2007: um em Turin (com 86 mil m2) e outro em Brescia (com 29 mil m2).
«No total, a Sonae Sierra perfaz 17% do total de activos da Sonae SGPS», explica o BPI.
As acções da Sonae seguem inalteradas a cotar nos 1,20 euros.