Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estado adia nomeação da administração da Cimpor; emissão de obrigações para 29 de Junho

O Estado português pediu hoje na assembleia geral da Cimpor, o adiamento da eleição da nova administração para o triénio 2001-2004, para 29 de Junho, depois de concluída a última fase de privatização da cimenteira. A proposta foi aceite pelos accionista

27 de Abril de 2001 às 12:31
  • ...
O Estado português pediu hoje na assembleia geral da Cimpor, o adiamento da eleição da nova administração para o triénio 2001-2004, para 29 de Junho, depois de concluída a última fase de privatização da cimenteira. A proposta foi aceite pelos accionistas.

No ponto 9 da ordem de trabalhos da AG da Cimpor, realizada hoje, visava proceder à eleição dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal para o triénio 2001-2004.

O ponto 8, que pretendia deliberar sobre a emissão de obrigações de até 750 milhões de euros (150 milhões de contos), foi também adiado, para uma nova AG, agendada para 29 de Junho.

O CA da Cimpor, liderado por Sousa Gomes, é composto por oito membros, cinco dos quais executivos.

A proposta do Estado visa que a nova composição da administração da cimenteira nacional seja eleita depois de conhecida a nova composição accionista da empresa, que ficará definida depois da última fase de reprivatização da Cimpor, agendada para o final deste semestre.

O Estado português vai alienar os 10,049% que ainda detém na Cimpor, através de um concurso público.

A Cimpor cotava nos 26,65 euros, a perder 6,49%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio