Notícia
Espanhola Tiba compra portuguesa Aroudmap
O transitário espanhol Tiba, que inaugurou recentemente em Lisboa uma plataforma logística, adquiriu a transportadora portuguesa Aroudmap (ARM), que detém uma frota de 13 camiões, 900 metros quadrados de armazém no Porto e uma dúzia de trabalhadores.
Portugal faz parte da estratégia de crescimento do transitário espanhol Tiba, companhia pertencente ao grupo familiar valenciano Romeu, cuja facturação ultrapassa os 450 milhões de euros e tem mais de 1.600 trabalhadores em 23 países.
Depois de, ainda há poucas semanas, a Tiba ter inaugurado em Lisboa uma plataforma logística com 2.500 metros quadrados, com sete cais, dois mil espaços para paletes e VMS (Warehouse Management System) de alta tecnologia, a empresa espanhola acaba de anunciar a aquisição da empresa portuguesa de transportes rodoviários Aroundmap (ARM).
De acordo com a imprensa espanhola, a Tiba assumirá os 12 trabalhadores actualmente ao serviço da ARM, empresa que detém mais de 900 metros quadrados de armazém no Porto e factura cerca de 850 mil euros.
Entre outros serviços, a companhia portuguesa era até ao momento sua fornecedora de instalações de "flexitrans", equipamento destinado ao transporte de líquidos a granel.
A Tiba, que tem actualmente capacidade de armazenamento em Portugal, Espanha, México, panamá e Argélia, fechou o último exercício com uma facturação de 177 milhões de euros, mais 12% do que no ano anterior. Possui 45 escritórios em 16 países e emprega cerca de 750 pessoas.