Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ericsson despede mais 6 mil trabalhadores esta semana

A sueca Ericsson, fabricante de telefones móveis, vai reduzir mais 6 mil postos de trabalho esta semana como medida de contenção de custos face ao abrandamento do mercado, noticiou hoje a edição...

17 de Abril de 2001 às 10:34
  • ...
A sueca Ericsson, fabricante de telefones móveis, vai reduzir mais 6 mil postos de trabalho esta semana como medida de contenção de custos face ao abrandamento do mercado, noticiou hoje a edição «online» do «Financial Times».

Esta redução será anunciada sexta-feira em conjunto com a divulgação dos seus resultados relativos ao primeiro trimestre de 2001.

Com 15 mil despedimentos este ano, a Ericsson passará a contar com 90 mil trabalhadores, menos 15% da sua força laboral.

Numa carta aos trabalhadores, Kurt Hellstrom, «chief executive» da Ericsson, anunciou os despedimentos que justificou como uma necessidade de concentração «no nosso negócio principal e eliminar actividades e estruturas que podem ser apropriadas em momentos de forte crescimento, mas são simplesmente inaceitáveis em momentos como este».

Os cortes da força laboral vão afectar as operações da empresa ao nível do «marketing», administração, pesquisa, desenvolvimento e tecnologias da informação.

Com esta medida, a Ericsson espera poupar 2 mil milhões de dólares por ano (2,27 mil milhões de euros ou 455 milhões de contos), apesar de alguns analistas considerarem que para alcançar esse objectivo seriam necessários mais 10 mil despedimentos.

A empresa sueca já tinha anunciado 3,300 despedimentos nas suas plataformas de fabrico na Suécia e no Reino Unido.

As acções da Ericsson caíam 6,61% para os 56,5 euros (11.327 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio