Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas americanas com primeira quebra nos lucros desde 2002

Os analistas esperam a primeira quebra dos resultados trimestrais das empresas cotadas no principal índice norte-americano, o S&P500, desde 2002. A recessão no mercado imobiliário e os problemas com os créditos hipotecários prejudicaram as contas das cota

12 de Outubro de 2007 às 19:41
  • ...

Os analistas esperam a primeira quebra dos resultados trimestrais das empresas cotadas no principal índice norte-americano, o S&P500, desde 2002. A recessão no mercado imobiliário e os problemas com os créditos hipotecários prejudicaram as contas das cotadas. A queda apontada será em torno dos 0,6%.

O sector mais penalizado será, se acordo com a "poll" feita pela Bloomberg, o financeiro, com os bancos e as corretoras a poderem a apresentar uma quebra em torno dos 14,4%, a maior quebra desde 2001. Seguem-se as fabricantes de automóveis e construtoras de casas com uma potencial quebra de 7,4%.

Além desta quebra, alguns analistas esperam ainda que seja necessário rever em baixa as estimativas de lucro para o quarto trimestre do ano e mesmo para 2008, já que ainda há "alguns problemas no sector financeiros".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio