Notícia
EMI lança “e-mail” como oferta de músicas
O Grupo EMI vai lançar um novo serviço de “e-mail” com oferta de músicas. O grupo discográfico espera assim voltar aumentar as receitas, em queda devido ao aumento da pirataria.
O Grupo EMI vai lançar um novo serviço de "e-mail" com oferta de músicas. O grupo discográfico espera assim voltar aumentar as receitas, em queda devido ao aumento da pirataria.
O eListeningPost, que vai começar a funcionar já amanhã, permite aos artistas enviarem aos seus fans versões seguras de músicas e vídeos através do "email". As músicas podem ser ouvidas, no máximo, cinco vezes havendo depois a opção de compra.
Mediante o pagamento de uma prestação, os artistas podem enviar um número ilimitado de músicas para os fans, que para aceder a este serviço terão que pagar um valor mensal de 9 dólares (ou 6,7 euros).
Além das músicas, as bandas podem ainda fazer publicidade, recebendo 60% de todas as receitas que as sua músicas gerem.
Empresas como a EMI, a Warner Music e a Vivendi têm apostado nas receitas dos "downloads" à medida que tentam combater o aumento da pirataria.
As vendas na indústria de música caíram cerca de 4% no primeiro semestre do ano.