Notícia
Embraer assina contrato de 7,2 mil milhões para os KC-390
A fabricante de aviões assinou um contrato com o Governo brasileiro, a 10 anos, para o seu avião militar, KC-390, avaliado em 7,2 mil milhões de reais (2,3 mil milhões de euros).
O contrato assinado entre a Embraer e o Governo brasileiro visa a entrega de 28 aviões durante os próximos 10 anos. Contudo, segundo a agência Bloomberg, ainda falta a entrega de alguns documentos para a concretização deste projecto.
Para que o contracto se efective, a documentação em falta terá que ser entregue no prazo de 90 dias, acrescentou a mesma fonte.
O KC-390 é o avião militar que a Embraer está a desenvolver e onde Portugal tem uma palavra a dizer. Parte desta aeronave está a ser construída na fábrica em Évora, um projecto que está também a contar com a participação da Ogma.
Em Novembro de 2011, o Estado português admitiu poder vir a investir até um máximo de 30 milhões de euros no avião militar da Embraer que está em desenvolvimento. Ainda sem ter assinado o acordo com a fabricante brasileira, o Executivo compromete-se a financiar quase metade do previsto na participação portuguesa no projecto, caso esta não seja financiada, na totalidade, pelo Quadro Referência Estratégica Nacional (QREN).