Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Electricidade dos Açores investe 11 milhões este ano

Ao longo de 2007, a Electricidade dos Açores (EDA) vai investir cinco milhões de euros na ilha das Flores. A construção da nova central termoeléctrica, que compreende a construção de um edifício para sala de máquinas, comando e controlo, subestação, parqu

04 de Abril de 2007 às 08:16
  • ...

Ao longo de 2007, a Electricidade dos Açores (EDA) vai investir cinco milhões de euros na ilha das Flores. A construção da nova central termoeléctrica, que compreende a construção de um edifício para sala de máquinas, comando e controlo, subestação, parque de tanques de combustíveis e acessos, assim como o fornecimento de dois grupos geradores de 750 kW, terá um custo de quatro milhões de euros.

A restante parcela do investimento, diz o Ambiente Online previsto para aquela ilha será repartida pela distribuição de média e baixa tensão, mais precisamente para a remodelação de linhas de distribuição e de redes rurais. É o caso da construção das saídas da nova central, com 225 mil euros, remodelação da rede subterrânea de Santa Cruz, com 100 mil euros, e remodelação das redes de baixa tensão da Lomba e de Ponta Delgada, na ordem dos 215 mil euros.

Para o Corvo serão canalizados 1,2 milhões de euros, sendo que a maior fatia será investida na construção da nova central termoeléctrica, que entrará em exploração ainda em 2007. A restante verba será distribuída por acções ao nível da distribuição, com destaque para a construção das saídas de média tensão de 15 kV da nova central, no valor de 100 mil euros, e a construção e automatização do posto de transformação de Vila Nova do Corvo, no montante de 90 mil euros.

Já a ilha do Faial receberá 5,9 milhões de euros. Das acções previstas, destaque para a ampliação da central termoeléctrica de Santa Bárbara, na ordem dos quatro milhões de euros. Na área da distribuição, realce para a empreitada de remodelação da subestação de Santa Bárbara, que custará cerca de 675 mil euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio