Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EatOut Lisboa+ inova e simplifica conceito de guia de restaurantes em Lisboa

A aplicação EatOut para iPhones veio revolucionar os guias de restaurantes convencionais, através de uma aplicação móvel. A grande novidade oferecida por esta aplicação é o sistema de vouchers no ecrã no telemóvel, o que se torna mais prático e "sempre à mão".

EatOut Lisboa+ inova e simplifica conceito de guia de restaurantes em Lisboa
23 de Abril de 2012 às 18:56
  • ...
O guia mobile de restaurantes com vouchers foi lançado no dia 20 de Abril e já atingiu o primeiro lugar de aplicações pagas na App Store, a loja de apps para iPhone e iPad. A app é o primeiro Guia de Restaurantes exclusivo para iPhone em Portugal.

O custo de subscrição da aplicação é de 3,99 euros e, uma vez assinada, fica para a vida. Através da EatOut Lisboa+ os seus utilizadores poderão usufruir de descontos e ofertas promovidos pelos próprios restaurantes que quiserem fazer parte da aplicação.

A app está disponível em português e em inglês e, em breve, poderá também ser consultada em espanhol, concebida a pensar nos portugueses e, também, nos turistas que visitem a capital alfacinha.

A aplicação está permanentemente actualizada e disponibiliza uma grande vantagem: a geo-localização dos restaurantes no mapa. A grande inovação é, no entanto, o transporte dos vouchers para dentro do formato móvel.

A aplicação foi editada em parceria pela empresa Ezimut.com, editora de conteúdos turísticos, e pela Log, empresa de engenharia de software, e proporciona aos seus utilizadores encontrarem restaurantes emblemáticos e inovadores em Lisboa e, ao mesmo tempo, usufruírem de promoções e ofertas incluídas através de um sistema de vouchers, em que o próprio ecrã do telemóvel mostrará o cupão de desconto.

Após registar-se como utilizador da EatOut Lisboa+ e quando aceder à aplicação, a mesma irá indicar-lhe em primeiro lugar os restaurantes mais próximos. Poderá depois fazer uma pesquisa por preferência gastronómica, nível de preços, permissão para fumar, e descontos disponíveis.

Dado que os restaurantes estão todos apresentados em mapas e geo-referenciados, será fácil para quem quiser experimentar um novo espaço desconhecido chegar até ao restaurante de forma simples, uma vez que a geo-localização permite uma deslocação fácil até aos estabelecimentos.

Para os restaurantes, o negócio também é proveitoso. Cada restaurante que decida aderir à aplicação terá de pagar cerca de 50 euros por mês (dependendo do restaurante), e são os próprios estabelecimentos que comunicam à equipa do EatOut que descontos e ofertas pretendem disponibilizar.

Quando um utilizador compra um voucher disponibilizado pelo restaurante, o estabelecimento recebe um e-mail a informar que o seu voucher foi comprado.

Quando pretender utilizá-lo, o cliente apenas terá de mostrar o voucher no ecrã do seu iPhone, afastando assim também qualquer esquecimento dos voucheres em casa.

Dado que é o próprio restaurante que disponibiliza e autoriza os vouchers, elimina-se assim a possibilidade dos clientes chegarem ao restaurante e o mesmo desconhecer a existência dos vouchers.

A aplicação permite também aos seus utilizadores ganharem créditos, através da recomendação da aplicação a amigos, de fazer “like” na página no Facebook, e muitas outras formas que a EatOut vai anunciando.

No caso do cliente decidir cancelar o seu voucher, o dinheiro não será devolvido. No entanto, o utilizador poderá ganhar alguns créditos, e recuperar assim algum do dinheiro, através de formas disponibilizadas pela aplicação.

A EatOut Lisboa+ segue-se à primeira versão, gratuita, da mesma aplicação. A versão gratuita foi lançada no dia 20 de Janeiro e alcançou mais de 17 mil downloads. Na primeira edição a aplicação registou uma adesão de 150 estabelecimentos.

Nesta segunda edição, com apenas três dias, já se contabiliza uma adesão de 20 restaurantes. A aplicação beneficia de um sistema único, flexível e dinâmico, que permite aos restaurantes comunicarem as suas promoções e ofertas em tempo real e aos utilizadores encontrarem as melhores opções.

A Ezimut.com destaca com alegria que no terceiro dia em que a EatOut esteve disponível na loja online da Apple, “a app já era a primeira opção na pesquisa de aplicações sobre restaurantes de Lisboa”.

Actualmente, a aplicação está disponível apenas para iPhones. A aplicação poderá também ser seguida na sua página no Facebook.
Ver comentários
Saber mais empresas EatOut aplicação iPhone restaurantes aplicação utilizadores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio