Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da Conforama afunda para novos mínimos após processo na Alemanha

As acções da Steinhoff International já recuam cerca de 90% em duas semanas.

Reuters
Negócios com Bloomberg 20 de Dezembro de 2017 às 10:12

A Steinhoff International está esta quarta-feira de novo em forte queda na bolsa, depois de investidores alemães terem interposto um processo contra a empresa que controla a retalhista Conforama.


As acções recuam 33% para 0,31 euros em Frankfurt, atingindo assim novos mínimos históricos numa sessão em que já foram transaccionados 40 milhões de títulos, o que quase duplica a média diária dos últimos três meses.

Desde 6 de Dezembro, quando rebentou o escândalo de alegadas irregularidades na contabilidade da empresa, as acções já afundam cerca de 90%.

O processo dos investidores alemães foi interposto contra a Steinhoff pela firma de advogados TILP. Segundo a Bloomberg, esta será apenas o primeiro de muitos processos que enfrenta a empresa com origem na África do Sul. Os investidores alemães convidam outros accionistas da Steinhoff a juntarem-se a este processo, que alega que a empresa não informou o mercado de forma transparente.

Foi no dia 6 de Dezembro que a Steinhoff revelou que estava a ser alvo de uma investigação criminal e fiscal na Alemanha, estando em causa alegadas irregularidades contabilísticas cometidas desde 2015. Em resultado, o presidente executivo Markus Jooste demitiu-se, com a apresentação de resultados da empresa a ser adiada indefinidamente.

Também a pressionar as acções está o facto de ter sido inconclusiva uma reunião que a Steinhoff teve com os bancos credores da companhia. Num encontro em Londres a empresa reconheceu que está a perder apoio de vários credores e revelou que ainda é desconhecida magnitude das irregularidades na contabilidade.

 

Ver comentários
Saber mais Steinhoff International Conforama
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio