Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Diretor financeiro abandona a TAP após três meses no cargo

O Governo garante que já está à procura de um substituto para João Weber Gameiro. Gonçalo Monteiro Pires irá ficar a desempenhar estas funções de forma interina.

Companhia aérea tem em curso um processo de despedimento coletivo e vai ser sujeita a plano de reestruturação. Diretores foram a Madrid contratar pessoal e gravaram vídeo.
DR
  • ...
A TAP vai mudar novamente de chief financial officer (CFO). A companhia aérea anunciou esta sexta-feira, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que João Weber Gameiro deixará o cargo, apenas três meses de ter assumido funções.

"Por carta remetida no dia 30 de setembro de 2021 ao Presidente do Conselho de Administração da TAP, o Senhor Dr. João Weber Ramos dos Reis Gameiro apresentou a renúncia ao seu cargo de administrador da TAP, a qual produzirá efeitos, nos termos da lei, no final do mês de outubro de 2021, salvo se entretanto for designado ou eleito um administrador substituto", anunciou a companhia área.

João Weber Gameiro entrou na equipa de gestão com o pelouro financeiro no final de julho, aquando da chegada da CEO Christine Ourmières-Widener. Estava na comissão executiva, para onde entrará Gonçalo Monteiro Pires dentro de duas semanas.

"Na sequência da renúncia apresentada pelo referido administrador, que integra a Comissão Executiva da TAP enquanto Chief Financial Officer, no dia 30 de setembro de 2021 ao final do dia, o Conselho de Administração da TAP deliberou alterar a composição da Comissão Executiva da TAP, mediante a substituição do administrador cessante pelo administrador Senhor Dr. Gonçalo Neves da Costa Monteiro Pires, com produção de efeitos a 15 de outubro de 2021", refere o comunicado.

A TAP não apontou a razão para a demissão, mas o ministério das Finanças e o Ministério das Infraestruturas e da Habitação explicou, num comunicado conjunto, que a saída de devia a "motivos pessoais imprevisíveis" e garantiu já estar à procura de substituto.

"Lamentando que, por motivos pessoais imprevisíveis, a colaboração na gestão da TAP tenha sido interrompida", dizem os ministérios liderados, respetivamente, por João Leão e Pedro Nuno Santos. "O Governo já iniciou, entretanto, o processo para selecionar um novo administrador financeiro para a TAP, por forma a concluir o atual mandato. Até lá, a função de administrador financeiro será assegurada, com natureza interina, por Gonçalo Monteiro Pires, membro do Conselho de Administração", acrescentam.

(Notícia atualizada às 17h20)
Ver comentários
Saber mais TAP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio