Notícia
Deutsche Börse também quer fusão com a bolsa espanhola
A Deutsche Börse, gestora da bolsa alemã que lançou uma oferta de compra sobre a Euronext, quer também uma fusão com a Bolsas & Mercados Espanoles (BME), companhia que gere a bolsa de Espanha e que esta a preparar uma operação de dispersão de capital em b
A Deutsche Börse, gestora da bolsa alemã que lançou uma oferta de compra sobre a Euronext, quer também uma fusão com a Bolsas & Mercados Espanoles (BME), companhia que gere a bolsa de Espanha e que esta a preparar uma operação de dispersão de capital em bolsa.
Segundo o prospecto de admissão das acções da BME em bolsa, a companhia espanhola recebeu uma carta de aproximação por parte da Deutsche Börse, onde a companhia alemã sugere o início de negociações com vista à realização de uma fusão.
A proposta foi enviada por carta e a BME diz que só vai responder ao convite depois de finalizar o processo de admissão das suas acções em bolsa, prevista para 14 de Julho.
A Deutsche Böerse está a liderar o conturbado processo de consolidação nas bolsas mundiais. Fez uma oferta de fusão à Euronext e também já convidou a Borsa Italiana, que gera a praça de Milão, a integrar este movimento de consolidação.
A Bolsa espanhola, até aqui à margem deste movimento, aparece agora como potencial alvo da bolsa alemã.
A Euronext prefere uma fusão com a New York Stock Exchange (NYSE) pelo que esta união transatlântica pode deixar espaço para uma fusão entre as bolsas de Madrid, Frankfurt e Milão, criando assim duas grandes plataformas bolsistas na Europa. Isto para além da London Stock Exchange, empresa onde a Nasdaq já tem uma participação de cerca de 25%.