Notícia
Deutsche Bank aliena participação no Big Bank ao BCP (actualização)
O Deutsche Bank decidiu alienar a sua posição de 14,7% no capital do Big Bank Gdanski (BBG) ao Banco Comercial Português (BCP), encerrando, deste modo, um ciclo de conflitos entre ambos pelo controlo do banco polaco.
O Deutsche Bank decidiu alienar a sua posição de 14,7% no capital do Big Bank Gdanski (BBG) ao Banco Comercial Português (BCP), encerrando, deste modo, um ciclo de conflitos entre ambos pelo controlo do banco polaco, anunciou hoje o jornal polaco «Prawo i Gospordarka».
Contactado pelo Canal de Negócios, fonte oficial do BCP não confirma esta informação, afirmando que «estamos em negociações e que estão a evoluir de forma positiva para ambas as partes.»
O banco liderado por Jardim Gonçalves detém em conjunto com a Eureko, um sindicato de sete seguradoras europeias, 26,8% do capital social do banco polaco. A participação directa do BCP no capital do banco polaco ascende a 14,9%.
Segundo o jornal, esta decisão «será oficialmente anunciada quando a entidade de supervisão bancária polaca aprovar o aumento da participação acima de 20%».
O banco alemão já havia equacionado a alienação da sua participação no banco polaco, por não deter o controlo efectivo nas decisões estratégicas.
Às 15h25, as acções do BCP cotavam nos 5,22 euros (1.046 escudos), sem registar qualquer variação em relação à cotação de fecho da última sessão. O BBG registava uma queda de 2,86%.