Notícia
Deutsche Bank alarga plataforma retalhista
O Deutsche Bank (DB), o maior banco alemão, deverá alterar a sua estratégia no mercado retalhista, depois de ter falhado a tentativa de eliminar os custos internos na rede de bancos a retalho,...
O presidente do DB, Rolf Breuer, deverá destacar os planos para construir uma plataforma europeia de bancos retalhistas, baseada no DB24, uma sucursal da unidade «on-line» do DB. Esta estratégia vai ser anunciada depois da divulgação dos resultados do primeiro semestre, que serão apresentados amanhã.
Esta mudança de estratégia ocorre uma semana depois dos rivais Commerzbank e Dresdner Bank terem terminado as negociações relativas a uma eventual fusão. É a segunda vez em quatro meses que os bancos alemães falham na tentativa de responder à crescente pressão de consolidação exercida pelo mercado.
O DB planeia juntar as operações dos seus bancos especializados no retalho de Espanha, Itália e Bélgica no DB24, amplamente vista como a plataforma bancária mais moderna na Europa.
O DB detém 7 milhões de clientes a retalho na Alemanha, 700 mil em Espanha e na Itália, onde é o maior banco estrangeiro, e 300 mil noutros países.