Notícia
DECO aconselha clientes do banco a manter a mesma relação
A Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores (DECO) está a aconselhar os clientes do Banco Português de Negócios (BPN) a manter a relação que têm com o banco, disse hoje à Lusa fonte oficial da instituição.
03 de Novembro de 2008 às 13:56
A Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores (DECO) está a aconselhar os clientes do Banco Português de Negócios (BPN) a manter a relação que têm com o banco, disse hoje à Lusa fonte oficial da instituição.
"Não há qualquer tipo de razão para deixar de ter a mesma relação com o banco", afirmou a responsável pelos serviços de relações institucionais, Rita Pinho Rodrigues, à Lusa, acrescentando que este é o conselho que a DECO tem dado a quem tem telefonado a pedir informações.
Para melhor se documentar, a DECO tem recolhido informações junto do próprio BPN, que "se tem mostrado disponível".
"Não temos sentido qualquer relutância", afirmou a mesma responsável.
Nas primeiras horas da manhã, entre as 9:00 e as 11:00, a DECO recebeu 14 chamadas de clientes do BPN que querem mais informações.
Rita Pinho Rodrigues considera que este "não é um volume significativo" de chamadas e que está "dentro dos parâmetros", tendo em conta que é sobre um tema específico e que a informação é muito recente.
"As pessoas que têm ligado fazem-no num tom de calmia, a recolher mais informação", explica Rita Pinho Rodrigues, salientando que a resposta que a DECO tem dado aponta no sentido "da confiança e da continuidade na relação com este banco".
A principal questão colocada pelos clientes do BPN que têm recorrido à DECO prende-se com a "salvaguarda" dos bens, justifica aquela responsável.
A DECO decidiu ainda manter os protocolos que tem com o BPN. A Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores oferece aos seus associados condições favoráveis na aquisição de certos produtos daquele banco, como a Conta Poupança Reformado e a Conta para Deficientes.
A indicação que estamos a seguir é "manter os protocolos", informou a mesma responsável.O Governo anunciou domingo que o Estado vai nacionalizar o BPN.
"Não há qualquer tipo de razão para deixar de ter a mesma relação com o banco", afirmou a responsável pelos serviços de relações institucionais, Rita Pinho Rodrigues, à Lusa, acrescentando que este é o conselho que a DECO tem dado a quem tem telefonado a pedir informações.
"Não temos sentido qualquer relutância", afirmou a mesma responsável.
Nas primeiras horas da manhã, entre as 9:00 e as 11:00, a DECO recebeu 14 chamadas de clientes do BPN que querem mais informações.
Rita Pinho Rodrigues considera que este "não é um volume significativo" de chamadas e que está "dentro dos parâmetros", tendo em conta que é sobre um tema específico e que a informação é muito recente.
"As pessoas que têm ligado fazem-no num tom de calmia, a recolher mais informação", explica Rita Pinho Rodrigues, salientando que a resposta que a DECO tem dado aponta no sentido "da confiança e da continuidade na relação com este banco".
A principal questão colocada pelos clientes do BPN que têm recorrido à DECO prende-se com a "salvaguarda" dos bens, justifica aquela responsável.
A DECO decidiu ainda manter os protocolos que tem com o BPN. A Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores oferece aos seus associados condições favoráveis na aquisição de certos produtos daquele banco, como a Conta Poupança Reformado e a Conta para Deficientes.
A indicação que estamos a seguir é "manter os protocolos", informou a mesma responsável.O Governo anunciou domingo que o Estado vai nacionalizar o BPN.