Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CUF vende negócio de adubos a espanhóis por 97,5 milhões de euros

A CUF concretizou hoje a venda da Adubos de Portugal (ADP)à empresa espanhola Fertiberia, por cerca de 97,5 milhões de euros, soube o Jornal de Negócios.

24 de Abril de 2008 às 19:34
  • ...

A CUF concretizou hoje a venda da Adubos de Portugal (ADP)à empresa espanhola Fertiberia, por cerca de 97,5 milhões de euros, soube o Jornal de Negócios.

Esta operação "permite valorizar os activos da empresa" e "concentrar agora toda a actividade e esforços na área dos químicos industriais, que evidencia um elevado potencial de crescimento", justifica a CUF em comunicado.

O contrato de venda da CUF - Adubos de Portugal foi assinado hoje, em Lisboa, por João de Mello e Francisco de la Riva Garriga, da Fertiberia, estando a conclusão da operação dependente de autorização prévia da Autoridade da Concorrência. A transacção contempla as empresas Sopac, Intergal e CUF-Brazil, filiais da ADP, através das quais a Fertiberia vai entrar no mercado latinoaericano

A CUF - Adubos de Portugal "é líder nacional e segundo produtor ibérico de fertilizantes para o sector agrícola e industrial, empregando mais de 400 colaboradores e comercializando os seus produtos em Portugal, Espanha, Marrocos, Europa Ocidental e do Leste, Brasil, Austrália e Médio e Extremo Oriente".

A CUF - Químicos Industriais tem em curso um investimento de 125 milhões de euros no Pólo Químico de Estarreja para duplicar a capacidade de produção de cloro e anilina.

A Fertiberia, sedeada em Madrid e detida pelo grupo familiar Villar Mir, "é considerada um dos principais produtores de adubos da União Europeia e da zona do Mediterrâneo".

A empresa espanhola conta com 3.000 empregados e facturou en 2007 um total de 852 milhões de euros, valor que espera aumentar em 2008 superando os 1.050 milhões.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio