Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT são alvo de cada vez mais reclamações, diz Anacom

O presidente do regulador das comunicações, João Cadete de Matos, nota que as reclamações em torno da qualidade de serviço dos CTT se têm adensado, mas afirma que a Anacom vê solução para a situação da empresa.

06 de Junho de 2018 às 16:24
  • 6
  • ...

"As reclamações relativamente aos serviços dos CTT agravaram-se ao longo do tempo" afirmou João Cadete de Matos, presidente da Anacom, na audição desta quarta-feira, 6 de Junho, frente aos deputados. O líder do regulador apresentou-se a pedido do PCP, com o objectivo de informar sobre o plano de actividades e a reposição das ligações telefónicas destruídas pelos incêndios, mas as questões dos deputados trouxeram os CTT à discussão.  

"O objectivo é que os CTT ofereçam uma boa qualidade de serviço e que sejam simultaneamente uma empresa economicamente saudável. Estudos que fizemos indicam que isso é possível", assegurou ainda João Cadete de Matos.

De momento, a Anacom tem-se dedicado a fazer uma auditoria que incide sobre os indicadores do negócio. Está não só a avaliar a fiabilidade dos mesmos como também a decidir aqueles que terão de vigorar no futuro. As conclusões do escrutínio feito pelo regulador aos CTT serão apresentadas nas próximas semanas.

Em resposta às críticas do PCP em relação à disponibilização dos serviços de correio em lojas não especializadas, o presidente da Anacom avançou a solução que lhe parece mais ideal: subcontratar as juntas de freguesia, com a "devida remuneração", pois considera estas entidades as mais indicadas para substituir os balcões fechados.

Ver comentários
Saber mais CTT João Cadete de Matos presidente da Anacom Anacom
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio