Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crise impede que Peugeot corra no 24 Horas de Le Mans

A fabricante automóvel francesa não vai participar no próximo 24 Horas de Le Mans. Em 2012, a Peugeot optou por concentrar os seus esforços no lançamento de veículos.

18 de Janeiro de 2012 às 19:08
  • ...
A Peugeot não vai entrar na corrida de 2012 do 24 Horas de Le Mans. Em vez de participar na prova de resistência, a fabricante automóvel prefere concentrar as atenções na vertente comercial.

“A marca decidiu terminar o seu programa de resistência 2012 e decidiu que não vai participar no próximo 24 Horas de Le Mans”, anunciou a fabricante automóvel na sua página de Internet, dando duas justificações para o fim da participação na prova. De acordo com a Lusa, um dos pilotos da marca deveria ser o português Pedro Lamy.

“Esta decisão foi tomada perante o cenário de um ambiente económico difícil na Europa, juntamente com o facto de este ser um ano particularmente preenchido para a marca, no que diz respeito ao lançamento de novos veículos”, justificou a marca.

A empresa indica que pretende concentrar os seus recursos de 2012 no desempenho comercial, focando-se no lançamento de vários veículos que programou para o período.

A marca está, assim, a cortar custos, depois de, em Outubro, ter já anunciado a eliminação de 3.500 postos de trabalho e a não renovação de 2.500 contratos, devido a um plano de redução de despesas no valor de 800 milhões de euros. A Peugeot salienta, no comunicado no seu site, que todos os funcionários até aqui envolvidos neste programa de resistência serão reintegrados noutras áreas da marca.

Ver comentários
Saber mais Peugeot Pedro Lamy 24 Hours Le Mans
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio