Notícia
Credit Lyonnais Portugal diz oferta do BBVA não é negativa
O conselho de administração do Credit Lyonnais Portugal refere que o resultado da oferta pública de aquisição (OPA) «não é susceptível de influir significativamente de forma negativa na situação do...
O Banco Bilbao Vizcaya Argentária (BBVA) lançou uma OPA geral e obrigatória sobre o capital do Credit Lyonnais Portugal, depois de ter chegado a acordo com o Credit Lyonnais Europe, para deter a maioria do capital do Credit Lyonnais Portugal.
O BBVA oferece 5 euros (1.002 escudos) por cada acção do Credit Lyonnais Portugal, preço que o conselho de administração do Credit Lyonnais Portugal considera proteger os interesses e os direitos dos accionistas do banco.
«Para além disso, a referida contrapartida é também superior ao valor nominal das acções e significativamente superior ao valor unitário estabelecido entre o oferente e o Credit Lyonnais Europe», refere um comunicado do Credit Lyonnais Portugal.
O Credit Lyonnais Portugal refere ainda que a sua integração no grupo do oferente, «poderá ainda corresponder à sua associação e respectiva estratégia para o mercado português, permitindo-lhe manter o relacionamento comercial existente com a clientela que dispõe e integrar os seus colaboradores na estrutura pessoal do grupo do oferente».
O Credit Lyonnais Portugal, às 11h00, cotava nos 4,75 euros (952 escudos), a ganhar 0,42%.