Notícia
Corticeira Amorim adquire 50% da Industria Corchera
A Corticeira Amorim, através da sua participada Amorim & Irmãos, adquiriu 50% do capital social da empresa chilena Industria Corchera.
O potencial desta empresa, de acordo com a Corticeira Amorim reside na sua força de vendas, «know how», carteira de clientes, capacidade de resposta e conhecimento do mercado. Para além disso estima-se que, em 1999, a facturação atinja os 14 milhões de dólares (13,81 milhões de euros ou 2,76 milhões de contos).
Apesar de não divulgar o montante que envolveu esta aquisição, a empresa presidida por Américo Amorim, explica que este investimento prende-se com a prossecução da sua estratégia global, que envolve: a consolidação da estratégia de internacionalização, aproximando-se do consumidor/cliente final; o reforço e consolidação da quota de mercado, quer no Chile, quer a nível mundial; e a verticalização de todo o seu processo de transformação e distribuição, aproximando-se do cliente final numa região onde se perspectiva um mercado global em crescimento qualitativo e quantitativo.
As acções da Corticeira Amorim fecharam ontem nos 9,35 euros (1.874 escudos), o que traduz uma desvalorização de 0,53%.